sexta-feira, 24 de maio de 2013

Olá girls, hoje vamos falar sobre os mitos que existem em relação ao cabelo oleoso, que infelizmente é meu caso, pesquisei um pouco e achei interessante compartilhar com vocês, tenho certeza que vocês vão gostar desse post e de que vai ser bem útil.
O cabelo oleoso deve-se à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, dando aparência de cabelo sujo muito rápido, e com isso desenvolve alguns mitos sobre essa questão:

1. Tocar constantemente com as mãos no cabelo aumenta a oleosidade
(Verdade)

Os resíduos presentes nas nossas mãos deixam o cabelo ainda mais oleoso, e com aquele aspecto super chato de cabelo sujo

2. A caspa é uma característica exclusiva dos cabelos oleosos
(Falso)

Por experiência posso dizer que é falso, meu cabelo é oleoso mas nem tanto, ainda bem, mas nem por isso tenho problemas com caspas, ufa! A caspa é um problema do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Contudo, o excesso de sebo pode favorecer o seu aparecimento, especialmente se houver resíduos de shampoo e condicionador. Ah, e também é um crime dormir com o cabelo oleoso, isso também ajuda no aparecimento das caspas, então enxague e seque bem seu cabelo.

3. Quem tem o cabelo oleoso não pode usar ''creme de pentear''
(Falso)

A oleosidade aumenta apenas se o produto for colocado na raiz dos cabelos, então oque eu sempre indico é: Condicionador, Creme de hidratação e Creme de pentear apenas no comprimento dos cabelos, assim ele ficara limpo por muito mais tempo.

4. Cabelos oleosos não precisam de hidratação
(Falso)

Gente, os cabelos oleosos precisam sim de hidratação, feito do modo indicado anterior: Apenas no comprimento dos cabelos. Esse tipo de cabelo preciso da hidratação para prevenir o enfraquecimento. O ideal é usar produtos adequados.

5. Lenços e bonés aumentam a oleosidade
(Verdade)

Quando abafamos o couro cabeludo com bonés e lenços, acontece oque chamamos de produção natural de oleosidade. Quem tem o problema de oleosidade deve evitar estes tipos de acessórios.

6. Apenas cabelos lisos são oleosos
(Falso)

Bom, os cabelos finos, lisos e poucos volumosos tendem a ser oleosos. Mas os cabelos ondulados e mais fortes também podem sofrer esse problema. A diferença é que as ondas e muitas vezes o frizz, impede a fácil progressão da oleosidade pelo comprimento do cabelo, concentrando-se apenas na raiz.

E então meninas, eu amei saber tudo sobre isso e repassei pra vocês, oque acharam? Um super mega beijo Vaidosas!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Bárbara, tenho 17 anos, e adoro estar neste mundo da mulher vaidosa. Viver a vaidade é cuidar de si própria, e é concerteza oque a maioria de nós mulheres fazemos. Entre aqui e confira as novidades sobre o mundo da moda e tudo sobre maquiagem, porque o desejo de estar sempre bonita é de todas.
Tecnologia do Blogger.